Empolgação, ansiedade, esperança, confiança: sentimentos compartilhados pelos torcedores do Santa Cruz. Na expectativa de traduzir a sensação, que toma conta da torcida coral diante da possibilidade de ver o Santa subir à Série C e por um fim no sofrimento que já dura três anos, o GLOBOESPORTE.COM/PE conversou com alguns tricolores que estarão presentes na decisão do próximo domingo (16), contra o Treze. Coincidência ou não, o placar arriscado por eles foi um unânime: 2 a 0.
- Vamos vencer com dois gols: um de Thiago Cunha e outro de Bismarck. O Treze vai jogar para cima, mas o Santa Cruz vai avançar também. Vamos partir para cima para ganhar o jogo e, com o estádio lotado, com certeza o time vai querer a vitória. E depois é só festa – prevê o torcedor Wanderley Bispo, de 44 anos.
O também torcedor tricolor Jorge Luís concorda com o placar de 2 a 0 para o Santa Cruz e também acredita que o atacante Thiago Cunha vai balançar as redes na decisão. Porém, arrisca um autor diferente para o outro gol coral.
- Weslley também vai marcar o seu. Mas a torcida não pode pressionar o time no começo. Tem que deixar o time jogar como Zé Teodoro pedir. Se pressionar, o time vai ficar nervoso e aí vai ser complicado – recomenda o frentista de 56 anos.
Quem também já está com ingressos garantidos para conferir o “jogo da vida” para o Santa Cruz é o casal Alberto Belarmino e Marília Gomes.
Eles, que vão estar nas sociais do Arruda no domingo, estão confiantes de que comemorarão gols marcados pelos atacantes Fernando Gaúcho e Thiago Cunha. E arriscam até dizer em que momento da partida as redes adversárias serão balançadas.
- Pela postura de Zé Teodoro, acho que o Santa vai começar retrancado e guardar o melhor para o segundo tempo – diz o programador de 36 anos.
Questionado sobre por que o Santa Cruz merece o acesso, ele não titubeia: a apaixonada torcida tricolor é o principal motivo.
- Independentemente da dificuldade, nunca abandonamos o clube. Uma palavra define: amor – afirma com orgulho, antes de ser interrompido pela companheira.
- Uma palavra não. É uma frase: amor que não se mede – finaliza a auxiliar administrativa de 28 anos.
O GLOBOESPORTE.COM vai transmitir, em Tempo Real, a partida decisiva entre Santa Cruz e Treze. O jogo acontece no domingo, às 16h (horário do Recife).